Terra, um Mundo de Energia

Autor: Nuno Correia Pinto
Encenação: Nuno Correia Pinto 
Data de Estreia: 20 de Novembro de 2004

 

 

Sinopse

Para que a Terra continue a ser um lugar bonito e confortável, temos que usar bem os recursos naturais e a utilizar energias renováveis, este espectáculo pode ajudar nesta ideia.

É um espectáculo entre uma personagem (João) que sai da história para procurar a estrela que lhe falta no seu céu e vai procurá-la no céu do mundo do seu criador (o Artista – criador da estória).

Um espectáculo onde a Terra passa a ter um papel principal. Onde aprendemos que o estado da terra é reflexo dos nossos comportamentos. Aprendemos que a Terra pode ser bonita e confortável, bastando para isso pequenos gestos que podemos ter em nossa casa. 

 

 

Ficha do Espectáculo

Autor e Encenação: Nuno Correia Pinto; Manipulação: Nuno Correia Pinto e Tiago Matias; Ilustrações: António Francisco; Marionetas: Jorge Cerqueira; Imagem Gráfica e Desenho de Luz: André Rabaça; Sonoplastia: Carlos Arroja; Operador Luz e Som: André Rabaça; Produção Executiva: Maria João Fontaínhas; Secretariado de Produção: Sónia Dourado; Direcção de Montagem: Nuno Correia Pinto; Montagem: André Rabaça,Tiago Matias e Jorge Coelho