Victória, Victórias...

Autor: Alexandra Diogo
Encenação: João de Mello Alvim
Estreia: 09 de Outubro 

 

 

Sinopse

Não existe muita consciência disso, mas há estantes e prateleiras que não são tocadas anos a fío. De tal forma que quando precisamos de consultar os nossos livros nem sabemos, não só, o que temos, aonde temos, e se emprestámos e simplesmente não nos foi devolvido. E no meio de tudo isto há quem se sinta muito abandonado. Por isso mesmo de vez em quando acontecem “mistérios”, coisas que não conseguimos explicar, como, de repente uma estante cheia de livros estatelar-se no chão, por exemplo, quando nem sequer houve notícias de algum pequeno estremecimento da Terra (som) ou assim. E porque será que não mexemos nos nossos livros? Esquecimento? Porque achamos não ter livros interessantes? Porque ligamos demais a outras coisas que nos dão conhecimento imediato? Ou, porque ler, enfim, nos dá um pouco mais que pensar? Ou porque é preciso inovar as histórias que se escrevem para as crianças?

Este “Victória, Victórias…Mudamos as Histórias”, com muita cor e música, a brincar, por entre encontros e desencontros divertidos, ajuda a pensar crianças, pais, tios, primos e toda a restante família, mais os amigos e os amigos dos amigos, a pensar no: “porque será”?

 

 

Ficha do Espectáculo 

Autor: Alexandra Diogo; Adaptação e Encenação: João de Mello Alvim; Interpretação: Alexandra Diogo e Nuno Machado; Direcção de Produção: Nuno Correia Pinto; Figurinos: Teresa Pires; Mestra Costureira: Maria José Baptista; Imagem Gráfica: André Rabaça; Direcção Técnica e Desenho de Luz: André Rabaça; Técnico Auxiliar: Pedro Tomé; Montagem: André Rabaça / Pedro Tomé / Nuno Correia Pinto; Assistente Produção: João Mais; Secretária de Direcção e Produção: Cristina Costa