header teatro

Onde | Grande Auditório do Centro Cultural Olga Cadaval
Quando | 6 mar, 21.30h
Origem | Aroeira
Duração | 90 min
Classificação | M/6
Bilhetes | Normal 10,00 € (preço único)

 

Sinopse

Silvestre Fonseca é um apaixonado pela arte, pela música, pela vida. Tem realizado concertos em toda a Europa, África e Continente Americano a solo e com orquestra. Chega agora a Sintra, no âmbito do Festival Periferias. Um concerto cheio de influências do mundo, desde as obras clássicas, passando pelo fado. Um espetáculo cheio de emoção, alegria e acompanhado por vários amigos das Mornas e da Bossa Nova. Silvestre Fonseca respira música e vai-nos encher a alma com a sua arte. O conceituado guitarrista clássico, com mais de quarenta anos de carreira e 35 discos gravados, vai subir ao palco do Centro Cultural Olga Cadaval no dia 6 de março, sexta-feira, pelas 21h30.

 

Bio Silvestre Fonseca

Silvestre Fonseca que nasceu em Lisboa em 1959, é compositor, professor e concertista de guitarra clássica.    
É autor da iNISilvestre Fonseca Collection , uma colecção de livros, editada em Inglaterra pelo London Guitar Studio que é a base de estudo em quase todas as Universidades do Mundo.
Silvestre Fonseca tem uma vasta discografia gravada por editoras como Ovação Emi, Polygram, Movieplay, sendo considerado um dos melhores guitarristas clássicos, distinguido com vários prémios nacionais e internacionais.     
Compõe música para teatro e cinema e é professor em múltiplas instituições. Em 2012, foi o conferencista convidado para a abertura do Festival Internacional Andrés Segóvia, no Museu San Isidro, em Madrid.            
Para além do curso de pintura em Belas Artes, do Curso de Música e de vários cursos de música internacionais, Silvestre Fonseca é ainda licenciado em Direito e escritor com vasta obra publicada, romances, contos, ensaios, crónicas, as famosas "Estórias da História da Música".