header teatro

Onde | Auditório Municipal António Silva (AMAS) – Cacém
Quando | 1 mar, 16.00h
Origem | V. N. Famalicão
Duração | 45 min
Classificação | M/6
Bilhetes | Normal 7,00 € | Desconto 5,00 € *

* < 30 anos;  > 65 anos; 4+ pessoas; Deficientes; Profissionais de espetáculos

 

 

Sinopse

Constança viaja com Ninguém, um amigo de infância, para Lado Nenhum. Transporta consigo um monte de preocupações, experiências vividas e aprendidas fechadas em malas e caixas. Gosta de palavras novas, do seu significado e da sua utilidade ou inutilidade. As dúvidas que pairam nas cabeças destes amigos são as mesmas de algumas crianças e alguns adultos: o planeta, a escola, as regras, governo e governar e porquê trabalhar? Juntos vão descobrir e nós também que afinal os Grandes não têm grandes ideias, mas nós que somos pequenos ainda vamos a tempo de mudar.

 

Ficha Técnica e Artística

Criação e interpretação: Neusa Fangueiro; Cenografia e marionetas: Sandra Neves; Figurinos: Inês Mariana Moitas; Música: Rúben Fangueiro; Construção de cenário: Colectivo Monte; Desenho de Luz: Paulo Neto; Animação: Filipe Teixeira; Vídeo: Rúben Marques; Fotografia: Margarida Ribeiro; Apoio à criação: Rui Alves Leitão

 

Bio Fértil Cultutral

A Fértil surge do encontro entre o teatro e a antropologia, duas formas de olhar para o ser humano como produtor de cultura e de questionar a sua condição de vida. Em 2010 é fundada a associação com o propósito de dar voz às criações e investigações que partam desse princípio. As criações da Fértil assentam essencialmente no teatro e na sua relação com as outras formas artísticas. O teatro é por excelência o laboratório onde se permite a experimentação do nosso trabalho. Privilegiando as criações originais, permite-nos, como criadores, uma melhor abordagem às mais diferentes temáticas e a adequação destas ao nosso propósito, assim como a afirmação dos artistas envolvidos. É aqui que nos expressamos e onde partilhamos o nosso pensamento com o outro. O objeto de trabalho da Fértil - arte, educação e cultura - é a base de desenvolvimento de todos os seres humanos, independentemente da sua etnia ou cultura. Estes três pontos são horizontais e pertencem a todos nós num formato não hierárquico. Acreditando nas capacidades de todos, a Fértil pretende desenvolver os seus trabalhos numa forma simbiótica de dádiva, partilhando os seus conhecimentos e aprendendo com os conhecimentos dos outros.