header teatro

Onde | Casa de Teatro de Sintra
Quando | 29 de fev, 21.30h
Origem | Covilhã
Duração | 55 min
Classificação | M/16
Bilhetes | Normal 7,50 € | Desconto 5,00 € *

* 4+ pessoas; < 25 anos; > 65 anos; Profissionais de espetáculos

 

 

Sinopse

Lavandaria Europa, é uma comédia negra, onde a brincar se dizem algumas das verdades dos tempos de hoje. A situação da emigração para a Europa e as mortes no Mediterrâneo, o branqueamento de capitais ou o enriquecimento elícito, bem como a poluição ou o consumo desenfreado são alguns dos temas que Lavandaria Europa aborda, sob a passividade de todos nós, que nos limitamos a ser espectadores, sem intervenção num mundo em constante evolução. A partir de textos de Angélica Liddell, David Mamet, Gonçalo M. Tavares, Filomena Oliveira, Miguel Real e Rodrigo Garcia.

 

Ficha Técnica e Artística

A partir de textos de Angélica Liddell, David Mamet, Gonçalo M. Tavares, Filomena Oliveira, Miguel Real e Rodrigo Garcia; Encenação: José C. Garcia; Dramaturgia: Bruno Esteves, Carmo Teixeira e José C. Garcia; Interpretação: Bruno Esteves e Carmo Teixeira; Cenografia: Bruno Esteves, Carmo Teixeira e José C. Garcia; Figurinos: ASTA; Costureira: Atelier de Costura Vera Flor; Desenho de Luz: Bruno Esteves e José C. Garcia; Operação de Luz e Som: João Cantador e Rui Pires; Design Gráfico: Sofia Serrazina; Produção Executiva: Carmo Teixeira e Rui Pires

 

Bio ASTA

A ASTA é uma estrutura de criação e programação fundada em 2000. A sua identidade está assente numa cultura transdisciplinar, tendo por base o teatro. Desde a sua origem, procuramos a originalidade e a diferença a fim de alcançar a individualidade na criação, nos métodos e nas linguagens, seja reinventando clássicos ou criando a partir do espaço vazio. O seu trabalho é bastante diversificado, centrando-se em três eixos principais: Criações, Programação/Festivais e Serviço Educativo.
Ao longo destes 20 anos, a ASTA tem convidado vários criadores nacionais e internacionais, para dirigirem alguns dos seus trabalhos, como são os casos de Vera Mantero, Miguel Pereira, Filipa Francisco, José Carlos Garcia ou Marco Ferreira (Portugal); Lorena Briscoe, Cecilia Gómez (Argentina); Harvey Grossman (Estados Unidos da América); Ruth Mandel (Bélgica) ou Pati Domech (Espanha).
A ASTA já apresentou o seu trabalho na maioria do território português. No estrangeiro marcou presença em 15 países de 4 continentes diferentes. Alemanha; Arménia; Argentina; Brasil; Costa Rica; Espanha ; França; Grécia; Itália; Marrocos; México; Noruega; Suécia; Turquia e Venezuela.