header teatro

Oficina de Criação Teatral

Inscrições abertas

No âmbito de sustentabilidade e desenvolvimento de públicos, a Oficina de Criação Teatral é vocacionada para jovens entre os 14 e os 17 anos. Tem como premissa contribuir para um público jovem mais capaz, mais criativo e mais comunicativo. A partir dos fundamentos da linguagem teatral desenvolvemos competências que contribuem para a formação do individuo e de novos públicos para as artes performativas no geral.

 

Publico: 14 > 17 anos
Datas: out > maio
Horário: 1 vez por semana (90 min.)
Formador: Susana C. Gaspar

 

Sinopse:

Oficina para os jovens entre os 14 e os 17 anos de idade. Podem frequentar esta oficina jovens com ou sem experiência teatral, mas que tenham interesse nas artes cénicas e que queiram experimentar um processo de criação artística. A elaboração de um guião, o processo de criação da personagem, passando pelo laboratório criativo individual e coletivo, será uma oportunidade para contactar com o teatro e a criatividade. O processo tem como objetivo uma apresentação teatral final, com sessão aberta ao público.

Biografia da Formadora:

Susana C. Gaspar é Doutoranda em Estudos Artísticos – Arte e Mediações, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Mestre em Educação Artística com especialização em Teatro na Educação, pela Escola Superior de Educação de Lisboa e Licenciada em Ciências da Cultura – Comunicação e Cultura. Iniciou a sua atividade pedagógica em 2008, lecionando Expressão Dramática. Desde 2011, dirige o projeto das Oficinas de Teatro no Centro Cultural Olga Cadaval e, desde 2016, é Professora Assistente na Escola Superior de Educação de Lisboa, no domínio de Teatro. Atriz e encenadora de teatro, conta com várias colaborações em diferentes companhias de teatro e residências artísticas internacionais.

 

Pré-Inscrição

Envie um email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. indicando a Formação que pretende frequentar e ainda:

  • Nome;
  • Idade;
  • Telefone;
  • E-mail e formação que pretende.

Esta pré-inscrição não o(a) compromete a si ou ao Chão de Oliva na frequência da Formação. Após submeter a sua pré-inscrição, o Chão de Oliva irá contactá-lo(a) com o objectivo de prestar todas as condições e informações que pretende. Só após a inscrição definitiva é considerado(a) formando(a) da respectiva formação.