acolhimentos

Programa de Acolhimentos do Chão de Oliva

Os acolhimentos do Chão de Oliva fazem parte, desde o início, da programação deste Centro e são um dos seus elementos orgânicos e sinalizadores.

Com esta actividade, pretendemos possibilitar a utilização da Casa de Teatro de Sintra – o nosso espaço – a projectos e colectivos que vão despontando no panorama das artes performativas portuguesas, ou que estão em fase de afirmação. Na escolha dos projectos, que por tradição, nos chegam em grande número, para além de termos em conta os novos criadores, consideramos igualmente a radicalidade da experimentação, bem como a transversalidade das tipologias, procurando desta maneira coerência com os fundamentos do programa artístico que defendemos na sua globalidade. Ambicionamos ainda dar a conhecer ao público essas novas propostas, confrontando-o com as outras, com percurso feito e integradas na criação e na produção programadas anualmente. Por fim, a calendarização dos criadores emergentes é implementada de forma articulada, numa ocupação regular do calendário de actividades.

Assim, entre outros, passaram pelo Programa de Acolhimentos do Chão de Oliva: Inestética Companhia TeatralVera Mantero (dança); Lua Cheia (marionetas); Algazarra (marionetas); Voando em Cyntia (teatro); Utopia TeatroByfurcação (teatro); Célia RamosPeace Revolution (música); TeatromoscaMário Trigo (teatro); PI - Produções Independentes (dança); Teatro do SemeadorTeatro dos AloésVisões Úteis (teatro); Cláudia Dias (dança); Corsage (música); The Offshores (música); Instantâneos (teatro); Artistas UnidosSusana Gaspar (teatro); Erro! (música); ASTA (teatro); Escola da Noite (teatro); Luis Raposo (teatro/música); Teatro ExtremoTeatro Art'Imagem; Teatro Guirigai; Harém de Teatro; Sofia Soromenho (dança); Teatro Estúdio Fontenova; TeatroesferaPepa Diaz-Meco e José Graça (teatro), SA Marionetas; Teatro Extremo.

View the embedded image gallery online at:
https://www.chaodeoliva.com/acolhimentos#sigProId6174940e8a